Portal do Município de Piracicaba

Espetáculo Piracicaba que Eu Adoro Tanto encerra projeto de formação de dança da Adapi

Apresentação gratuita reúne mais de 100 alunos de escolas estaduais e grupos convidados no Teatro Municipal Dr. Losso Netto amanhã, 27/09

Por CCS / Publicado em 26/09/2025
Tempo de leitura: 2 minutos.
A imagem mostra um grupo de dançarinas do ventre em um palco, vestindo trajes elaborados. Elas usam tops curtos adornados com pedras brilhantes e saias longas e fluidas em tons de azul claro, com fendas altas que revelam as pernas. Os cintos brilhantes na cintura complementam os trajes. As dançarinas estão em poses graciosas, com os braços levantados e expressões focadas. O fundo é escuro, com projeções abstratas em tons claros, e o palco apresenta um reflexo brilhante no chão. A iluminação foca nas dançarinas, destacando seus movimentos e os detalhes de suas vestimentas. Uma assinatura de fotógrafo, "Alessandro Maschio fotografia", aparece no canto inferior direito.
Espetáculo Piracicaba que Eu Adoro Tanto será realizado amanhã, 27.09, às 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto

A Associação de Dança de Piracicaba (Adapi) apresenta a finalização do projeto formação de dança com o espetáculo Piracicaba que Eu Adoro Tanto, que será realizado amanhã, 27/09, às 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes do início da apresentação na bilheteria do teatro.

O espetáculo reúne mais de 100 alunos de Escolas Estaduais de regiões vulneráveis de Piracicaba e traz, por meio da dança, uma homenagem à cidade.

As escolas estaduais contempladas pelo projeto foram: Professora Dionetti Callegaro Miori, com a modalidade Dança do Ventre; Professora Mellita Lobenwein Brasiliense, com Jazz; Professor Hélio Nehring, com Contemporâneo, e Professor Atílio Vidal Lafrata, com Ballet Clássico.

A imagem mostra um grupo de sete mulheres em pé, posando para uma foto. Todas estão vestindo camisetas brancas com um logotipo que diz "adapi Associação de Dança de Piracicaba" e um desenho estilizado de uma bailarina. As camisetas são combinadas com calças pretas de diferentes estilos. As mulheres estão alinhadas lado a lado, com sorrisos no rosto. A iluminação é suave e parece ser de um ambiente interno, possivelmente uma sala de dança ou estúdio, com espelhos refletindo ao fundo. Há quadros e pôsteres na parede atrás delas, um deles com o título "Pira Dança". A composição da foto é frontal, com as mulheres ocupando a maior parte do quadro.
Kátia Guidolim, Kitty Mello, Jussara Sansígolo, Vânia Mello, Ivana Vendemiatti, Fernanda Everaldo, Simone Lucanno

“Mostraremos através da dança alguns pontos importantes da história da nossa querida Piracicaba: o nosso rio exuberante com seus peixes, o XV de Piracicaba, a cana-de-açúcar e a imigração italiana”, afirma Jussara Sansígolo, presidente da Associação. Também participam do evento os grupos Corpos Ballet, Espaço e Dança, Clube de Campo de Piracicaba e Espaço Ventre Vida.

A imagem mostra um grupo de dez jovens mulheres, vestindo uniformes esportivos, em uma sala com piso de madeira escura e uma grande janela ao fundo. As mulheres estão dispostas em duas fileiras, com cinco em cada uma. Na fileira de trás, todas usam uniformes de futebol em preto e branco, com exceção de uma mulher no centro que usa um uniforme branco com detalhes em preto e cinza. Algumas delas seguram bolas de futebol. Seus rostos transmitem alegria e descontração, com sorrisos e poses confiantes. Na fileira da frente, quatro mulheres estão ajoelhadas, vestindo roupas esportivas pretas. Uma delas segura uma bola de futebol. A mulher mais à direita, na fileira da frente, veste um top esportivo branco e calças pretas, e também sorri para a câmera. O ambiente sugere um local de treino ou competição esportiva, possivelmente um ginásio ou estúdio de dança, devido ao piso e às barras de apoio visíveis ao fundo. A iluminação é clara, destacando as figuras das mulheres e suas vestimentas.
O espetáculo irá homenagear elementos importantes da história da cidade, incluindo o XV de Piracicaba

“Esse projeto está sendo maravilhoso e muito gratificante para todos nós. Uma troca onde ensinamos e ao mesmo tempo aprendemos”, destacou Jussara.

Realizado pela Adapi, o espetáculo faz parte da Mostra de Dança Adapi e tem patrocínio do Governo Federal, por meio do edital nº 02/2024 – Fomento a projetos continuados de pontos de cultura – PNAB (Lei nº 14.399/2022), com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Cultura.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.