Há 15 anos, a Cia Atitude desenvolve trabalhos educativos, culturais e sociais em Piracicaba e região

Uma kombi que também funciona como cenário de teatro é mais um projeto impulsionado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), para descentralizar a democratizar a cultura na cidade. É a Kombi no Circo, da Cia. Atitude, que neste fim de semana realiza duas apresentações: sábado, 25/11, às 16h, na Escola Municipal Prof. Maria Aparecida Lordello Beltrame, no Parque São Matheus, e domingo, 26/11, às 16h, no Paraíso das Crianças, dentro do Zoológico Municipal de Piracicaba. A programação é gratuita.

No projeto Kombi no Circo, um espetáculo indicado para pessoas de todas as idades, o veículo é o epicentro de um espetáculo itinerante. Dentro desse peculiar automóvel, um casal de palhaços guarda um circo repleto de surpresas e histórias encantadoras. A cada parada, as malas revelam contos incríveis, envolvendo a plateia em um espetáculo que mescla malabarismos, marionetes e as trapalhadas irresistíveis dos palhaços Tampa e Panela. A duração da apresentação é de cerca de 50 minutos.

Há 15 anos, a Cia. Atitude desenvolve trabalhos educativos, culturais e sociais em Piracicaba e região. Como destaca o diretor e autor Fernando Cavallari, a companhia utiliza a kombi em apresentações itinerantes para quebrar barreiras e levar a arte para onde ela muitas vezes não chega, especialmente nas periferias urbanas.

“O compromisso da Cia. Atitude em levar arte e cultura para as periferias destaca sua missão de promover a inclusão e a igualdade de acesso à cultura, que vai de encontro à ideia da Semac de descentralizar a cultura. Ao atuar em áreas onde o acesso à arte muitas vezes é limitado, buscamos criar espaços de expressão e apreciação cultural, fortalecendo os laços comunitários”, comentou Cavallari, que contracena nas apresentações com a atriz Roxane Souza Cavallari.

O secretário da Ação Cultural, Carlos Beltrame, lembra que este projeto é mais uma ação da Pasta para levar cultura fora da área central da cidade. “Assim como a Carreta Show Tubinho, atividades do 16º Festival de Circo SP e o projeto Circo em Todo Canto, proporcionamos entretenimento de forma descentralizada e democrática. É o compromisso da Semac”, afirma.

SERVIÇO – Projeto Kombi no Circo. Sábado, 25/11, às 16h, na Escola Municipal Prof.Maria Aparecida Lordello Beltrame (rua Hermes Gregolin, 512, Parque São Matheus), e domingo, 26/11, às 16h, no Paraíso das Crianças (Zoológico Municipal de Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.