A história começa em um bar

O Núcleo de Criação do Pequeno Ato levanta discussão sobre assédio e violência sexual em Vingança Voyeur, em cartaz em três sessões gratuitas neste fim de semana na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto e no ToT Bar. As apresentações, que são itinerantes, começam no ToT Bar (rua Boa Morte, 1412 – Centro) e terminam no Teatro Dr. Losso Netto, acontecem na sexta-feira, 24/05, às 19h, sábado, 25/05, às 19h e no domingo, 26/05, às 17h. Os ingressos devem ser retirados durante a semana, no ToT Bar.

Com dramaturgia de Julia Terron e Victor Moretti, a história começa em um bar, onde o público acompanha um grupo de mulheres que estão atrás do homem que abusou sexualmente de uma delas. O que aconteceu é revelado aos poucos, enquanto as garotas e o público estão conectados por meio de um rádio, escutando conversas íntimas pelos fones de ouvido. Um a um, elas procuram seduzir os envolvidos no abuso e tirá-los de lá, com o público como cúmplice.

O espetáculo une a pesquisa das peças anteriores do Pequeno Ato, como Caso Cabaré Privê e Fortes Batidas, ambas vencedoras do prêmio APCA, para usar os recursos de gamificação e imersão a fim de investigar novas formas de se relacionar com temas como machismo, sexualidade e a busca feminina por respostas à impunidade.

Para assistir ao espetáculo, a produção sugere algumas recomendações técnicas para público, como Possuir pacote 4G de internet, levar fone de ouvido, levar celular com bateria carregada e ter o aplicativo Zoom instalado.

O espetáculo é o sexto no repertório do Núcleo, que já ganhou diversos prêmios, como dois APCAs e, em 2023, celebrou 10 anos de pesquisa em teatro jovem e interatividade, possuindo já três obras publicadas no Brasil.

OFICINA – Além da apresentação de Vingança Voyeur, a Sala 2 do Municipal Dr. Losso Netto recebe, no sábado, 25/05, oficina de interpretação com o diretor do espetáculo, Pedro Granato. A atividade, gratuita, acontece das 14h às 17h. A inscrição deve ser feita por meio do link: https://linktr.ee/pequenoato.

SERVIÇO – Espetáculo Vingança Voyeur. Na sexta-feira, 24/05, às 19h, sábado, 25/05, às 19h, e no domingo, 26/05, às 17h. O início da apresentação acontece no ToT Bar (rua Boa Morte, 1412 – Centro) e termina na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto (rua Gomes Carneiro, 1212 – Bairro Alto). Classificação 14 anos. Entrada gratuita (retirada durante a semana, após às 18h, exceto terça e quarta-feira, no ToT Bar). Informações: 3403-2600.