A temporada 2007 do Teatro Municpal “Dr. Losso Netto” abre no dia 3 de março com o espetáculo Êxtase, às 21 horas. No elenco, Nivea Stelmann, Rosane Goffmann e Samara Felippo, dando vida às três personagens criadas por Walcyr Carrasco, sob a direção de Michel Bercovitch. Os ingressos estarão à venda a partir de quinta-feira (dia 22).

A produção do espetáculo em Piracicaba é da GT Produções Artísticas, sob o comando dos produtores Graça Mota e Thonny Piassa, com assistência local de Tarcízio Rafael. Rosane Goffman estará também, no sábado à tarde, ministrando um workshop para os grupos de teatro da cidade e demais interessados.

O espetáculo

O tema principal de Êxtase é o cotidiano dos usuários de drogas e as relações das personagens com o submundo, envolvendo duas amigas e a mãe de uma delas. Uma, jovem de classe média alta, universitária, entra na espiral que a levará à prostituição. A outra, já calejada, vivida, se torna uma pequena traficante e empurra a melhor amiga para a prostituição. A mãe não consegue lidar com a situação. Ao mesmo tempo as duas garotas vivem uma contraditória relação de solidariedade e quase amor (não de lesbianismo, mas de amor fraterno) enquanto se afundam juntas.

A intensidade do texto, que mereceu o prêmio Shell de melhor autor de 2003 pelo Rio de Janeiro, está no fato de não oferecer uma solução moral óbvia, mas de retratar o cotidiano das dependentes em toda sua tensão e contradição, com tons de humor negro.

Mais que qualquer crítica ou prêmio, vale para o autor a frase que ouviu após a primeira montagem. Uma jovem do público aproximou-se dele e o cumprimentou dizendo: “Obrigada. Sou dependente química e você retratou minha vida exatamente como ela é.” A mesma intensidade estará presente nesta nova montagem que, por contar com um elenco feminino, sem dúvida se tornará ainda mais dramática do ponto de vista do público.

FICHA TÉCNICA

Texto: Walcyr Carrasco – Direção: Michel Bercovitch

Elenco: Nívea Stelmann, Samara Felippo , Rosane Goffman

Cenário: Ana Amélia Vieira – Figurinos: Denise Tupynambá

Iluminação: Michel Bercovitch e Flávio Pardal

Designer gráfico: Mauro Ventura

Adereços: Viviane Hack

Trilha Sonora: Michel Bercovitch e mauro ventura

Preparação corporal: beatriz Itaah

Produção executiva – Paula Salles e Flávio Pardal

Direção de Produção: Maria Siman

Realização: Primeira Página e Atelier do Ator

Produção Local: GT PRODUÇÕES ARTÍSTICAS / VIA LACTEA PROD. ARTÍSTICAS

SERVIÇO:

Dia 3 de Março – sábado – 21h

Teatro Municipal Dr Losso Netto (Av. Independência, 277 – Fone 19.3433.4952)

Ingressos: Inteira 30; Unimed/JP 20; estudante/idoso/professor estadual 15

Classificação – 14 anos

Pontos de venda:

Bilheteria do Teatro (19) 3433-4952 – de terça a sexta das 16 às 18h ou até o início do espetáculo – Av. Independência, 277

Sábados e domingos e feriados: com espetáculo – a partir das 16h / sem espetáculo – bilheteria fechada

100% Vídeo (Armando Salles Oliveira, 1435) 19 3432-1514