Portal do Município de Piracicaba

Escritórios de contabilidade vão receber folheto e adesivo da campanha ‘Racismo é Crime’

Por Comunicação Social / Publicado em 18/09/2017
Tempo de leitura: 3 minutos.

Depois do lançamento oficial da campanha “Racismo é Crime”, a Prefeitura de Piracicaba e o Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial de Piracicaba (Conepir) farão a divulgação junto aos escritórios de contabilidade da cidade. A intenção é que eles também sejam parceiros e façam com que as empresas que atendem recebam o folheto para divulgar a seus clientes. A parceria foi fechada após conversa entre o Chefe de Gabinete, Miromar Rosa, e o presidente e o diretor de relações institucionais do Conepir, Adney de Araújo e Adilson de Abreu, respectivamente.

A campanha “Racismo é Crime” foi lançada em agosto, criada a partir da Lei Municipal 8.178/15, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB). A campanha é composta por folheto e adesivo, que são distribuídos e fixados em estabelecimentos comerciais e próprios públicos municipais.

Campanha 'Racismo é Crime' foi lançada em 22 de agosto, no Gabinete do prefeito Barjas Negri: conscientização

Segundo Adilson de Abreu, diretor de relações institucionais do Conepir, esta é mais uma ação afirmativa que tem como parceira a Prefeitura, com apoio da Câmara e também da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). A ideia teve início na 1ª Conferência da Igualdade Racial, reivindicação feita pelo grupo de trabalho que tratava o tema Segurança e Promoção da Igualdade Racial e Educação.

Com a aprovação da proposta no final da Conferência, coube ao Conepir encaminhar a Erler, solicitando que a reivindicação fosse transformada em projeto de lei e, posteriormente, em lei municipal. Erler elaborou o projeto, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara.

O Centro de Comunicação Social da Prefeitura (CCS) criou o logotipo da campanha. Aprovada a arte, o Conepir entrou em contato com a Acipi, por meio do superintendente Sérgio Furtuoso, para participar da parceria, tendo como responsabilidade viabilizar a logística de entrega deste material nos estabelecimentos comerciais. A proposta foi aceita pela Acipi.

O adesivo será fixado também em órgãos públicos municipais, com apoio do Sindicato dos Municipais de Piracicaba e Região, sob a responsabilidade do diretor Sérgio Luiz dos Santos, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial.

“A sociedade ainda não entendeu que atos de racismo são crime, assim como a discriminação de raça, gênero e credo. Temos que tratar da educação, pois cremos que, mais que punir, a sociedade precisa se educar e respeitar as diferenças”, ressaltou o presidente do Conepir, Adney de Araújo.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.