Escritora piracicabana promove sarau e sessão de autógrafos na Biblioteca Municipal
A escritora piracicabana, musicista e juíza de direito Eliete de Fátima Guarnieri realiza neste sábado, 6/05, às 10h, no Anfiteatro Alceu Maynard Araújo, da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, um sarau com literatura e arte cênica, seguido de sessão de autógrafos do livro recém-lançado Quando o Estômago Grita. O evento tem entrada gratuita. O espaço é um equipamento mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), que apoia o evento.
Publicação de Eliete reúne 13 contos e foi lançado em março | Foto: Alessandro Maschio
Na Biblioteca, três contos do livro de Eliete serão interpretados pelos atores Romualdo Sarcedo e Rafaela Arthuso. Para Sarcedo, "a união das artes é sempre uma oportunidade enriquecedora de explorar as possibilidades de percepção que um texto literário traz na sua essência, sobretudo textos com potência e intensidade como os da Eliete de Fátima".
Durante o evento, Eliete fará a doação de 55 exemplares do livro para escolas públicas estaduais de Piracicaba que atuam com Ensino Fundamental II, Ensino Médio e CEEJA Prof. Antonio José Falcone. O objetivo é possibilitar aos estudantes o contato com a literatura. "Sempre estudei em escolas públicas e foi nelas que tive o meu primeiro contato com a literatura", lembra a escritora.
Quando o Estômago Grita é uma obra de 13 contos e foi lançada no mês de março. A autora define os textos como 'intensos' e que levam o leitor a reflexões profundas sobre temas que norteiam a sociedade.
O livro tem prefácio do professor doutor Valter Nilton Felix, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e orelha assinada pelo escritor Mafra Carbonieri, membro da Academia Paulista de Letras e primeiro professor, no Brasil, a relacionar o nome de Fernando Pessoa num plano de curso de literatura e a estudá-lo em aulas sequenciais.
SERVIÇO – Sessão de autógrafos e sarau do livro Quando o Estômago Grita, de Eliete de Fátima Guarnieri. Sábado, 6/05, às 10h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações: 3433-3674.
