Portal do Município de Piracicaba

Escoteiros 165º deverão assumir Centro Social da 31 de Março

Por Comunicação Social / Publicado em 03/06/2011
Tempo de leitura: 3 minutos.

O Centro Social da avenida 31 de Março deverá ser assumido pelo Grupo de Escoteiros Piracicaba – 165º. Este é o resultado de reunião entre o prefeito Barjas Negri, secretários municipais e representantes do grupo. O imóvel, que antes era ocupado pelo projeto social Capoeira na Periferia, foi abandonado há meses e, desde então, passou a ser depredado e a incomodar os vizinhos.

Recentemente, a própria Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) já havia sinalizado de que poderia fazer o ‘caminho inverso’ da cessão, retomando o imóvel para a implantação de outro projeto social. Nesta semana, o prefeito Barjas Negri recebeu representantes do Grupo de Escoteiros Piracicaba interessados em assumir o espaço.

Além disso, o grupo estaria disposto a assumir sua reforma, garantir a segurança contra as depredações e de implantar seu projeto social que atende dezenas de crianças. A informação é de Edson Bonato, da direção do grupo. Hoje, os escoteiros não têm sede própria e alugam imóvel na região do Jupiá. Essa despesa é rateada entre os pais.

O secretário de Governo, José Antonio Godoy, lembra que vinha procurando um imóvel para ceder ao Grupo de Escoteiros Piracicaba – 165º. Ele disse que “a entidade de mais de 20 anos, promove um bom trabalho com crianças e jovens”.

O procurado-geral Milton Sérgio Bissoli disse que recebeu, nesta semana, o pedido do prefeito Barjas Negri viabilizar a concessão do Centro Social da Avenida 31 de Março ao Grupo 165º, com a finalidade de implantar projeto social para atender escoteiros. A direção do grupo, que neste ano completa 27 anos de fundação, já formalizou o pedido de cessão junto ao Executivo.

Bissoli, que estuda uma medida administrativa para reaver o imóvel, explicou que, infelizmente, este próprio público foi abandonado pelo projeto Capoeira na Periferia, e são frequentes as reclamações dos vizinhos, principalmente à noite quando é utilizado por usuários de drogas.

.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.