Nesta sexta-feira, dia 30, escolas municipais realizam o Dia ‘D’ Mobilização em combate à dengue. As escolas municipais ”Maximiano Gil” e ”Bruna Ferreira da Silva” promovem passeata no período da manhã em torno da escola para mobilizar a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. A escola ”Bruna Ferreira da Silva” contará ainda com a participação da fanfarra da escola ”Prof. Taufic Dumit”.

De acordo com Elaine Barella, coordenadora da Educação Básica, durante todo o mês de abril as escolas produziram atividades relacionadas a dengue para mobilizar pais e comunidade. Foram realizadas algumas passeatas em torno das escolas como, a Escola Municipal "José Antonio de Oliveira", em que cerca de 350 crianças participaram de passeata no início de abril.

Casos em Piracicaba

O último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) mostrou que o município tem 133 casos confirmados de dengue. Segundo o coordenador do Plano Municipal de Controle da Dengue (PMCD) André Luis Rossetto “a situação poderia estar muito pior, pois dois sorotipos do mosquito Aedes Aegypti estão circulando em Piracicaba”. De acordo com o Ministério da Saúde são conhecidos quatro sorotipos: 1, 2, 3 e 4, sendo que no Brasil não existe circulação do tipo 4.