As escolas municipais Prof.ª Maria Conceição Polizel Mendes, Prof.ª Olivia de Almeida Carvalho Feres e Oracy da Silva, localizadas nos bairros Jaraguá, Taiguara e Pombeva, respectivamente, foram alvo de furtos e vandalismo neste último final de semana. De acordo com o departamento de manutenção da Secretaria Municipal de Educação, após relatos das equipes escolares, na EM. Maria Conceição Polizel Mendes foram danificadas as grades das janelas da cozinha e de uma das salas de aula, sendo furtado um espelho.

Na EM Prof.ª Olivia de Almeida Carvalho Feres foram danificados dois vidros das portas que dão acesso ao refeitório da unidade.

Já na EM Prof.ª Olivia de Almeida Carvalho Feres foram danificados dois vidros das portas que dão acesso ao refeitório da unidade. Por lá foram furtados equipamentos e materiais da empresa terceirizada que realiza obras de manutenção da mesma.

Na EM. Oracy da Silva foram cortados parte dos alambrados que cercam a unidade, bem como do compartimento de lixo, mas a unidade de ensino não teve nenhum objeto furtado.

Após tomarem conhecimento, na manhã desta segunda-feira, dia 02/01, as unidades registraram boletins de ocorrência para narrar os fatos. Além disso, as equipes de manutenção da SME já trabalham nos reparos e substituição dos itens quebrados.

Na EM. Maria Conceição Polizel Mendes foram danificadas as grades das janelas da cozinha e de uma das salas de aula, sendo furtado um espelho.

Segundo o departamento de planejamento da SME, estão matriculados nas unidades 677 alunos, que são assistidos na Educação Infantil, sendo 135 na unidade do Jaraguá, 234 na escola do Taiguara e 308 EM Prof.ª Olivia de Almeida Carvalho Feres no Jardim Pombeva.

“É muito triste quando esses atos são registrados em nossas unidades. Apesar de estarem em recesso, impacta diretamente no pleno funcionamento das nossas escolas, prejudicando toda a comunidade escolar”, relata o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

PROVIDÊNCIAS – O chefe da pasta disse que, para o ano de 2023, a SME terá olhos voltados para garantir a segurança dos prédios das unidades que compõem a Rede Municipal de Educação.

Segundo Roza, já está em desenvolvimento um projeto para a instalação de câmeras de segurança e alarmes, além da contratação de uma empresa terceirizada para a destinação de um segurança 24h em todas as 124 escolas municipais de Piracicaba.

“Essa é uma das principais metas para o ano de 2023, o de garantir a segurança de nossas escolas municipais. As equipes da SME já trabalham na confecção dos projetos para posterior abertura de processo licitatório e que nos auxiliarão a combater esse tipo de ocorrência”, finaliza Roza.