Piracicaba, 18 de setembro de 2014 – As Escolas de Samba e a Secretaria de Turismo de Piracicaba realizaram uma reunião, no dia 16 de setembro, com o objetivo de iniciar a discussão para a formação de uma Associação das Escolas de Samba de Piracicaba.

Foram convidados para participar desta reunião, os participantes das Escolas de Samba de Piracicaba – Amigos da Rua do Porto, Ekiperalta, Caxangá, Perola Negra, Estrela de Prata e Amigos do Caxambú, e pessoas envolvidas com o Carnaval de Piracicaba. Além disso, também estavam presentes a secretária de Turismo Rose Massarutto, e a equipe da Secretaria de Turismo, Luciana Polizel e Regina Volpato.

A proposta é a criação de um grupo de governança para discussões e, principalmente, de uma associação que se envolva e participe ativamente das questões relativas ao Carnaval de Piracicaba, criando objetivos e metas para melhoria das Escolas de Samba e do próprio Carnaval. O intuito principal é que essa Associação fortaleça as Escolas de Samba, e que dentro da comunidade de cada Escola, as pessoas comecem a vê-las como uma proposta de lazer, cultura e identidade.

As Escolas de Samba e a Setur convidam todas as pessoas e comunidades que tenham interesse em se envolver e participar desta Associação, para participar da próxima reunião que está agendada para o dia 21 de outubro, às 18h, na Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas na Setur pelo telefone 3403-1272.

Carnaval 2015

Dentre as ações já programadas para o Carnaval do próximo ano, estão reuniões mensais com as Escolas de Samba até fevereiro de 2015, para orientação do uso da subvenção, organização da documentação para pleitear a subvenção e para fazer a prestação de contas, discussão sobre a estrutura do carnaval, entre outros assuntos.

Além disso, a Setur também já está recebendo até final do mês de setembro de 2014, os documentos para solicitação da subvenção do Carnaval 2015. O depósito da subvenção para as Escolas de Samba está previsto para ocorrer em outubro de 2014, atendendo ao pedido das Escolas, para que elas possam se programar melhor financeiramente e em alguns casos até economizar recursos.

A gravação dos CDs dos sambas enredo 2015 também já está liberada, e as Escolas de Samba já podem agendar as gravações para as próximas semanas.