A construção da Escola Santa Rita/Garças, localizada na rua Luis Rômio nº 165, está em fase final de acabamento. A pintura interna, assentamento de portas e retoques finais na área interna tiveram início nesta semana. A informação é do engenheiro Maurício Calarota Desjardins, da Secretaria Municipal de Obras, que acompanha as obras diariamente.

A Construtora Niroma Ltda, responsável pela execução, deverá entregar as obras até o final de maio. A escola é constituída por seis salas de aula, sala de informática, banheiros adaptados para deficientes físicos, biblioteca, salas de apoio (coordenação, diretoria, professores, secretaria e recepção) cozinha, despensa, lavanderia, almoxarifado e refeitório coberto.

A escola atenderá toda região do Santa Rita/Garças, Perdizes, Colibris, Santa Rita Avencas e São Francisco. Serão mais de 250 alunos na Etapa Inicial e ensino Fundamental (06 a 10 anos).

A construção da Escola Santa Rita/Garças faz parte do plano de governo do prefeito Barjas Negri e visa desafogar a Escola Catarina Mendes Thame que fica no bairro Perdizes/São Francisco e principalmente deixar as crianças estudando no bairro onde moram.