A EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Rita de Cássia Paulucci Costa comemora, neste sábado (07), às 10h, o aniversário de dez anos da unidade.

A escola foi inaugurada no dia 22 de maio de 2009 pelo prefeito Barjas Negri. A escola fica na rua João Graner, 1.648, no Jardim Algodoal.

A solenidade contará com a presença do prefeito Barjas Negri e demais autoridades. No evento, haverá exposição de fotografias relativas à primeira década da escola, apresentações infantis, entre outras atividades.

História – A escola foi construída em um terreno que já havia sido utilizado pela própria comunidade para o desenvolvimento de vários projetos. Para atender a demanda decorrente da expansão urbana da região, a Prefeitura propôs a criação da escola de educação infantil.

A unidade começou a funcionar no dia 1º de fevereiro de 2009 com 107 crianças em período integral. Atualmente, atende 184 crianças de 0 a 5 anos nos períodos parcial e integral.

A escola tem uma diretora, vinte professores, três merendeiras, três serviços gerais, três estagiários, um zelador e um auxiliar de ação educativa.

Escola fica na rua João Graner, 1.648, no Jardim Algodoal

Patronesse – A escola foi denominada Rita de Cássia Paulucci Costa por meio da lei 6.780 de 2010 do vereador José Aparecido Longatto.

A professora Rita de Cássia Paulucci Costa nasceu no dia 13 de julho de 1957 no município de Dois Córregos e faleceu em 20 de outubro de 2009, aos 52 anos de idade. Filha de Arlindo e Elvira Paulucci, teve sete irmãos, uma filha chamada Maria Elisa e três netos: Vitória, Lorena e Henrique.

A professora dominava a arte de criar histórias e poesias. Tinha o sonho de ser professora, concluiu o magistério em 1998, deu aulas no Ensino Fundamental de São Pedro e na rede particular por quatro anos, mas sua paixão era a Educação Infantil. Viajava todos os dias de São Pedro a Piracicaba.

Apaixonada por bebês, sentia-se realizada trabalhando no Berçário da Escola Municipal Professor Miecio Cavalheiro Bonilha. Compôs músicas e poesias. A canção “Ser criança” recebeu um Certificado do Conselho da Criança e do Adolescente de Piracicaba e, no dia 20 de agosto de 2007, conquistou o Troféu da Pastoral da Criança. Em 2008 se afastou da escola para tratamento oncológico, foi submetida a várias cirurgias, mas faleceu no ano seguinte.