Essa segunda-feira, dia 18/04 teve um gostinho diferente na Escola Municipal Professor Francisco de Almeida Kronka, no bairro Eldorado. Pelas comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil e de Monteiro Lobato, os personagens da obra mais famosa do escritor, o Sítio do Picapau Amarelo, e de outras tantas obras da literatura, ganharam vida com a ajuda dos professores e funcionários da unidade.

Toda a esquipe escolar esteve empenhada nas atividades junto com os mais de 460 alunos que são atendidos pela unidade no Bairro Eldorado.

A tradicional cozinheira Tia Nastácia, vivida por uma das colaboradoras da escola, trouxe duas surpresas aos alunos: a contação de uma história do Sítio e um dos seus quitutes para adoçar o dia literário: uma broa de fubá.

Equipe escolar deu vida a Tia Nastácia e outros personagens para ilustrar as histórias de Monteiro Lobato.

As atividades envolveram toda a equipe da unidade. Professores, gestores, orientadores e funcionários engajados para trazer o incentivo à leitura para todos os 465 alunos da unidade, matriculados no 1º ao 5º ano.

“Essa é uma atividade que realizamos todos os anos e retomamos com as aulas presenciais, visando incentivar o hábito da leitura e disseminar a literatura de Monteiro Lobato. O sorriso no rosto dos alunos e vê-los envolvidos pelas histórias é realmente gratificante”, comentou a coordenadora Mariana de Campos.

Escola Municipal Professor Francisco de Almeida Kronka comemorou o dia nacional do livro infantil e homenagearam Monteiro Lobato.

Os trabalhos pelo Dia Nacional do Livro Infantil na unidade escolar seguem também nesta terça-feira, 19/04, com a realização da encenação e contação da história da Dona Baratinha, na entrada dos alunos.