Portal do Município de Piracicaba

Escola Oracy da Silva promove exposição, exibe filme e inaugura espaço para brincar

Por Comunicação Social / Publicado em 06/11/2017
Tempo de leitura: 2 minutos.

A EM Oracy da Silva promove, na semana de 13 a 17 de novembro, a exposição Invenções das Crianças: Sentidos e Descobertas. Além da mostra, haverá exibição do curta-metragem produzido pelas crianças e inauguração do espaço denominado Casa da Gente.

A exposição é resultado das atividades desenvolvidas pelas crianças durante o ano. “Os espaços utilizados na exposição, em sua maioria, foram ocupados pelas crianças e que, cotidianamente, fizeram sentido nos processos de invenção, brincadeiras, relações, encontros e encantamentos”, disse a diretora da escola Janete Gonçalves.

No período haverá também a exibição do filme Um Mundo de Aventuras, curta-metragem produzido pelas crianças dos jardins I e II. O filme, de Maycon Borbon, teve a participação de mais de 40 crianças, coordenadas pelas professoras Andréa Aparecida Agostini Pereira e Adriana Pedrazoli Dorta. A gravação aconteceu no Zoológico Municipal de Piracicaba, no mês passado. A pré-estreia do curta será na quinta-feira, 9/11, às 8h30.

Ainda na semana que vem haverá a inauguração de um espaço para brincar, denominado Casa da Gente. “Trata-se de uma ação do Conselho de Escola que construiu na área externa um espaço multiuso que possibilitará diversas brincadeiras. O interior foi projetado pela arquiteta Isadora Ferreira, que seguiu orientações da direção da escola e das professoras sobre as necessidades das crianças. Teve também acompanhamento do engenheiro civil Phillipe Braga.

Confira o curta-metragem no link https://drive.google.com/file/d/1Uybe37eOZKnY5-pcRVgJAGNMk3QALa6S/view


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.