Foto: Adilson F. CardosoA Escola Municipal de Educação Infantil Nosso Lar está sendo reformada, sem a necessidade de interromper as aulas. A reforma e adaptação do prédio que ocupa área de aproximadamente 2.400m2, estão orçadas em R$ 115 mil e o término das intervenções está previsto para agosto. Estão matriculadas na instituição 148 crianças, de 6 meses a 5 anos, em período integral. O engenheiro Marcos Aurélio Melotto, da Secretaria de Obras, que supervisiona a obra executada pela empresa Unai, explica que o local possui três pavimentos, sendo que a reforma do térreo já foi concluída. Atualmente os trabalhos estão sendo executados no segundo pavimento, onde serão trocadas as janelas, portas, vasos sanitários, pinturas e maçanetas. Melotto ressalta que terminando esta etapa, a reforma atingirá o primeiro andar que foi deixado por último, por estar ocupado pelas crianças. “Assim que terminar o segundo pavimento, as crianças serão transferidas para o primeiro andar”. A creche foi encampada pela Prefeitura no início deste ano para dar continuidade ao projeto social desenvolvido pela União Espírita de Piracicaba, mantenedora da unidade. O secretário de Educação, Gabriel Ferrato, observou que o Nosso Lar é um equipamento social e educativo relevante e para não haver prejuízo às crianças foi decidida a parceria. O município assumiu todo processo educacional, contratando profissionais, comprando móveis e material didático, além de disponibilizar a merenda e executar as reformas. “Os resultados são animadores e as crianças já estão plenamente adaptadas a nova situação”.