Faltam apenas alguns reparos na parte externa para que sejam concluídos os trabalhos de ampliação da Escola de Ensino Fundamental Costa Rica, localizada no bairro Costa Rica. A Secretaria Municipal de Educação destinou R$ 157 mil à obra e, com essa iniciativa, os 698,10 m² de área construída já existentes foram ampliados em 195,64 m², totalizando 893,74 m² de construção.

O secretário da pasta, professor Gabriel Ferrato, explica que a escola ganhou duas novas salas de aula, gerando 140 vagas a serem preenchidas gradativamente por alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Outros benefícios, segundo o secretário, são: área com 61,44 m2 para atividades diversificadas (hoje utilizada para jogos) e área de luz com 16,87 m2. O término dos reparos externos está previsto para abril, segundo a Secretaria de Obras da Prefeitura, mas as aulas estão sendo realizadas normalmente.