As equipes que participaram da apresentação de modalidades na tarde hoje no anfiteatro do Centro Cívico elogiaram a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras pela iniciativa de promoverem a integração das equipes que disputarão por Piracicaba na 50ª edição dos Jogos Regionais, que acontecem de 03 a 16 de julho. O jogador de futebol de salão, Wlamir Antônio Beccari Júnior salientou que a interação vai tornar a cidade mais forte para os Jogos. O coordenador de tênis de mesa masculino, Francisco Camargo, o Fran, ratificou as palavras de Júnior “é muito importante este congraçamento de uma cidade que é pujante”.
Na apresentação de hoje, o público conheceu as equipes de futebol feminino, futsal feminino, futsal masculino, judô, ciclismo, tênis de mesa masculino e basquete masculino.
Durante a solenidade, foi explanado os resultados das equipes nas últimas participações nos Jogos: O basquete masculino acumula o título de tri-campeão; o futebol feminino, o bronze no último ano; o Judô masculino ficou em 4º lugar no último ano, com a conquista de uma medalha de prata e três de bronze; o tênis de mesa masculino também é tri-campeão. As equipes de futsal masculino, feminino e judô feminino, que já participaram de outras edições, prometeram muita garra nesta edição, já que, além de tudo, Piracicaba será sede do evento.
O ciclismo, que ficou por tempos afastado da competição promete determinação, já que a Selam está investindo para a reconstituição do esporte em Pira. Sobre o ciclismo, o Secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro de Mello, disse que investe para que o esporte se torne referência e que daqui uns anos piracicabanos defendam o município na modalidade.
Além da apresentação das equipes, o evento foi abrilhantado pelo coral Vox Cenaculi, formado no Cenáculo Nossa Senhora de Lourdes e que conta com apoio cultural da Associaçõa XV de Basquetebol. Os coralistas cantaram as músicas Fascinação, Além do Arco-íris e o Hino de Piracicaba.
Já no encerramento das atividades, o Professor João Francisco de Godoy, o Jonnhy, anunciou que, durante a abertura da Conferência Nacional do Esporte, realizada em Brasília, foi assinado pelo governo federal projeto de Lei de Incentivo Fiscal do Esporte, que assemelha-se a Lei Rouanet, da Cultura. Com esta assinatura, o projeto foi enviado à Câmara de Deputados.
Além desta apresentação, estão programadas mais duas: uma amanhã, em que o público conhecerá as equipes de natação, handebol masculino e feminino, ginástica artística masculina e feminina, karatê masculino e feminino e biribol e outra no dia 18, quando serão conhecidas as equipes de outras modalidades.
Leg: Foto da equipe de basquete e do coral, ambas da Associação de Basquete do XV