Confiantes e esbanjando alegria e entusiasmo, as equipes de basquete masculino, damas, futebol masculino, futsal masculino, handebol masculino e feminino, tênis masculino e ginástica ritmica coordenadas pela Prefeitura do Municipio de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), embarcaram nesta sexta-feira (10) para disputa da 31ª edição da Final Estadual dos Jogos Abertos da Juventude em Itapetininga. No total, viajaram 105 pessoas, entre atletas, dirgentes, técnicos e equipes de apoio que deixaram o município em frente ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. A saída da delegação foi acompanhada pelo secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, que desejou boa sorte a delegação e ressaltou que a participação de Piracicaba “mostra o importante trabalho desenvolvido no município na formação e treinamento dos jovens atletas”. “Estaremos participando este ano com 13 modalidades, sendo que em 2012 foram cinco e em 2013 oito, destacando a dificuldade que é a classificação em nossa região que tem cidades fortíssimas como Campinas, Jundiaí e Americana. Assim parabenizamos todos os técnicos e atletas pela exclente perfomance na fase classificatória”. De acordo com a programação da competição, as competições começam pra valer neste sábado (11) e prosseguem até o dia 18. Aproximadamente 3.500 atletas na faixa etária de 12 a 19 anos estarão disputando a competição. Com a soma de dirigentes, arbitragem e comissão organizadora estarão em atividades 4.000 participantes, no maior evento destinado aos jovens com representantes de 150 cidades de todas as regiões do estado paulista. A competição, disputada por atletas de até 19 anos de idade, reúne os classificados nas fases regionais, disputadas em todo o Estado de São Paulo. O evento é realizado pela secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude.