Três atletas da equipe Nippon/Selam/Unimep/Amphla/Frios Paulista viajam nesse sábado (26) para Vigo, na Espanha, onde disputarão o XI Campeonato Mundial Universitário: Débora Nunes, Guilherme Félix e Fernanda Souza. O técnico Frederico Mitooka também irá à Europa representar o Brasil da competição.

Fernanda Souza (-62kg) e Guilherme Félix (-87kg) conquistaram a quinta colocação na última participação em eventos da categoria e dessa vez vão em busca de medalha. Já Débora Nunes foi prata em sua ultima participação em eventos universitários, em Valência, e agora vai em título do campeã mundial para seu currículo.

Frederico Mitooka, que comanda a equipe brasileira pelo terceiro ano consecutivo, acredita que os atletas piracicabanos tem chances de medalhas. “O campeonato mundial universitário e os Jogos Abertos são as metas de nosso trabalho para esse ano. Os atletas estão mais maduros e mais táticos. Temos chances reais de medalhas”, comenta o técnico que esteve nessa tarde na Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras conversando com o Secretário Pedro Mello.

Mitooka prefere, porém, evitar o favoritismo de seus atletas e da delegação brasileira, uma vez que a competição reúne os melhores lutadores do mundo. A equipe piracicabana conta com o apoio da Nutriactive, Amhpla, Unimep, Frios Paulista, Varejão Dois Amigos, Biotipo, Bioritmo e Selam.