A equipe de Ginástica Rítmica de Piracicaba SELAM/Educando pelo Esporte/Colégio Metropolitano , que foi campeã dos últimos Jogos Abertos em 2014 , já retomou os treinamentos no último dia 12 , visando as competições de 2015. Essa etapa conta com a importante e ilustre presença da técnica Camila Ferezin, atual técnica da Seleção Brasileira de conjuntos de GR. Camila veio passar a semana com a equipe para montar as coreografias de 2015. Ela monta a primeira versão de todas as séries e conforme os treinamentos vão ocorrendo a equipe vai reformulando e dificultando cada vez mais as coreografias. "É sempre um prazer receber a Camila na equipe , ela trata as atletas com muita atenção além de ser muito criativa e trazer elementos novos, disseram as técnicas da nossa equipe as professoras Helena Macchi e Mariana Winterstein. Segundo o Secretário de Esportes Prof João Francisco Rodrigues de Godoy , o Johnny, nossa equipe de GR está num excelente nível técnico , e a vinda da Profa Camila vai contribuir ainda mais com o competente trabalho já realizado pelas nossas técnicas as profas. Helena e Mariana. Camila chegou no dia 13 e sua colaboração técnica e estadia em Piracicaba conta com o apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras , e das empresas Sonho Real Turismo e Rotisserie Dona Luiza . A equipe está realizando essa fase dos treinamentos no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas das 8h às 17h até a próxima sexta – feira.