A equipe de handebol masculina adulta, que esteve nos Jogos Regionais deste ano em São Manuel, recebeu a confirmação da participação nos Abertos neste final de semana. Os Abertos acontecem em Praia Grande entre os dias 15 e 28 de outubro.O time de Piracicaba entra na vaga da equipe de São Carlos, que disputará a categoria especial, reservada às equipes que costumam disputar campeonatos grandes, diferente dos times amadores que por questões estruturais se restringem às Ligas Paulistas e aos Jogos Regionais. O time do CPH fica então na categoria livre e briga pelas melhores colocações. Na 1a fase dos jogos abertos o handebol de Piracicaba realiza quatro partidas e, para se classificar para a 2a fase deve sair em primeiro ou segundo lugar. Já na segunda fase, apenas a vitória interessa, é o “mata-mata”, perdendo o time está fora da disputa pelas melhores colocações, ouro, prata e bronze.Para conseguir uma boa colocação o técnico da equipe masculina está direcionando os treinamentos, “olha nosso objetivo é vencer, precisamos passar da primeira fase, os jogos abertos fazem parte de um dos maiores campeonatos de handebol da América Latina, estamos treinando pesado, sabemos que iremos disputar com outras grandes equipes, em outras participações perdemos de um ou dois gols e, agora, estamos treinando para superar o nosso maior problema, ou seja, conseguir chegar na 2a fase e vencer as equipes mais competitivas, os jogos da Liga Paulista de Handebol também serão importantes para essa fase de preparações, logo depois estaremos nos Abertos, uma disputa difícil, mas vamos buscar a vitória”, comentou José Batista.Nos Jogos Abertos as equipes disputam as categorias, especial, livre e sub-21, Piracicaba já se beneficiou nos Abertos de 2004, dessa mesma vaga deixada pela equipe de São Carlos que disputa a categoria especial.