Equipe feminina de taekwondo é campeã nos Jogos Abertos
As disputas dos Jogos Abertos estão cada vez mais acirradas. Domingo foi dia de mais troféus e medalhas para Piracicaba. A equipe feminina de taekwondo garantiu o título da primeira divisão ao conquistar duas medalhas de ouro, com Fernanda Soares de Souza (até 57 kg) e Hellorayne Zatta Oakes Paiva (acima de 67kg), e uma de bronze com Sevde Navi (até 49 kg). O masculino ficou com o terceiro lugar no geral. Foram três medalhas de bronze: André Luis Almeida (até 58 kg), Licinio Soares Espínola Júnior (até 68 kg) e Ali Ozen (acima de 80 kg).
O basquete masculino encerrou sua participação nos Jogos com a medalha de bronze na divisão especial. Os piracicabanos enfrentaram de igual para igual a excelente equipe de Franca, mas saíram derrotados por 93 a 78.
Outra modalidade que voltou para Piracicaba foi o handebol masculino sub-21. Os meninos da Noiva da Colina perderam para Guarulhos por 28 a 27 e ficaram em quarto lugar na classificação final.
Um grande feito foi atingido no ciclismo. Após 22 anos, a equipe masculina conquistou uma medalha. A prata veio na prova de Velocidade Olímpica Masculino, com Ricardo Alcici Matos, Jonatas Gomes Dias e Wallassy Nascimento Souza. Assim, ao final das competições, o masculino ficou em quinto na classificação final.
A equipe de damas venceu mais uma, agora de Pindamonhangaba, por 11 a 9. Com isso, após quatro rodadas, Piracicaba lidera a disputa, seguido de São Bernardo do Campo e Guarulhos. O duelo desta segunda-feira (8) é contra Marília.
Na segunda partida de bocha, Piracicaba foi derrotada novamente. São José dos Campos venceu por 2 a 1.
Na estréia, a equipe de malha foi derrotada por São Bernardo do Campo por 84 a 58. Mas a redenção veio hoje, quando os piracicabanos venceram Americana por 64 a 40 e seguem na disputa.
Quem começou bem os Jogos foi o tênis de mesa feminino. A equipe derrotou Pindamonhangaba por 3 a 0 nesta segunda.
O vôlei de praia também iniciou sua participação hoje. O masculino venceu Guarulhos por 2 a 0 e fará a semifinal amanhã. No feminino, a dupla de Piracicaba derrotou Jundiaí por 2 a 0. Na segunda partida do dia, as piracicabanas perderam para São José do Rio Preto. Ainda assim, seguem com chances de conquistar o ouro.
O handebol feminino concluiu sua participação hoje. O time jogou contra São Bernardo do Campo e foram batidas por 21 a 11. Assim, as meninas terminaram na quarta posição na divisão especial.
No outro jogo de tabuleiro dos Abertos, Piracicaba estreou bem. O xadrez masculino da cidade derrotou Jundiaí por 4 a 0. O adversário de hoje é Santos.
Com os resultados até o momento, Piracicaba se manteve no terceiro lugar na classificação geral.
|
Pontuação Parcial |
||
|
1º |
São Caetano do Sul |
99 |
|
2º |
Santos |
92 |
|
3º |
Piracicaba |
82 |
|
4º |
Pindamonhangaba |
77 |
|
5º |
São José dos Campos |
71 |
|
6º |
São Bernardo do Campo |
53 |
|
7º |
Americana |
46 |
|
8º |
São José do Rio Preto |
34 |
|
9º |
Ribeirão Preto |
30 |
|
10º |
Guarulhos |
29 |
|
11º |
Jundiaí |
22 |
|
12º |
Marília |
6 |
O Comitê organizador dos Jogos Abertos também divulgou o quadro de medalhas. Nele, Piracicaba está na sexta colocação. Contudo, cabe ressaltar que é considerado apenas a pontuação geral como classificação. Assim, a quantidade de medalhas passa a ser meramente decorativo.
|
Cidade |
Ouro |
Prata |
Bronze |
Total |
|
São Caetano do Sul |
51 |
40 |
16 |
107 |
|
Santos |
37 |
30 |
30 |
97 |
|
São Bernardo do Campo |
34 |
28 |
20 |
82 |
|
Pindamonhangaba |
26 |
17 |
13 |
56 |
|
Guarulhos |
19 |
5 |
1 |
25 |
|
Piracicaba |
12 |
21 |
22 |
55 |
|
São José dos Campos |
11 |
20 |
16 |
47 |