Dois atletas da equipe de atletismo EC Rezende/Unimep/Selam/Montevergine foram destaques e ajudaram o Brasil a manter a hegemonia no 6º Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo realizado de 3 a 5 de outubro em Montevidéu, no Uruguai. A equipe somou 288 pontos na classificação geral do torneio após os três dias de competição, sendo 164 no masculino e 124 no feminino. A Venezuela terminou na segunda colocação, com 121 pontos, seguido do Chile. A atleta Jéssica Roberti da Silva integrou a equipe campeã no revezamento 4x400m que garantiu a medalha de ouro no domingo superando o quarteto da Venezuela e Uruguai. Já Yuri da Silva Faustino Ventura da Silva conquistou a medalha de bronze na prova do decatlo na prova realizada no sábado. O atleta da equipe de Piracicaba somou 6.868 pontos e foi superado pelo brasileiro Renato dos Santos e pelo argentino Guillhermo Ruggeri. A técnica da equipe de atletismo de Piracicaba, Maria José Ferreira, a Mazé, comemorou os resultados dos atletas. Ambos estiveram em junho representando o município nos Jogos Regionais na cidade de Lins onde Jéssica venceu quatro provas (4x100m, 200m, salto em altura e 400m s/ barreira) e Yuri outras três ((decatlo, 100m e 4x100m) ajudando a delegação piracicabana coordenada pela Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) a conquistar o eneacampeonato. “Aprovetio para parabanizá-los pelo empenho e dedicação dos atletas”, ressaltou Mazé. Jéssica, Yuri e mais 14 atletas da equipe de Piracicaba estão prontos para disputar o Troféu Brasil Caixa de Atletismo de quinta-feira, dia 09, a domingo, dia 12, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. A competição é uma realização da Confederação Paulista de Atletismo e co-realização da Federação Paulista, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e patrocínio da Caixa Econômica Federal. Principal competição de clubes da América Latina, a competição reunirá cerca de 730 atletas de 95 clubes, representando 16 Estados e o Distrito Federal.