A Secretaria de Trânsito e Transportes vai alterar a localização de alguns equipamentos eletrônicos de fiscalização de trânsito em vias da cidade. De acordo com o Departamento de Engenharia de Tráfego, eles funcionarão em sistema de rodízio, ou seja, não ocorrerá um aumento real do número de equipamentos, uma vez que em algum dos locais em funcionamento serão desativados, permanecendo a “carcaça”, para que os motoristas continuem respeitando a sinalização.
Na rotatória de entroncamento das Avenidas Luciano Guidotti e Independência será implantado um equipamento para detecção de avanço de sinal vermelho, uma vez que foi constatado através de vídeo, abuso por parte de motoristas que insistem em passar no sinal vermelho do semáforo instalado na Av. Independência, sentido Santa Casa.
Os locais onde serão implantados equipamentos para fiscalização da proibição de caminhões acima de 3 eixos são:
Na pista sentido bairro/centro da Av. Dr. Paulo de Moraes (próximo ao IPASP)
Avenida São Paulo entre a rua 23 de Maio e a rua Ingá
Avenida Jaime Pereira (Bongue) nos dois sentidos, próximo do entroncamento com a rua dos Dourados.
O secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, ressalta que os equipamentos de detecção de caminhões vêm acrescentar aos já existentes, uma vez que foi observado que muitos dos caminhões acima de 3 eixos estão usando rotas alternativas para fugir dos pontos onde equipamentos já estão implantados. “Com esses novos locais a serem fiscalizados por equipamentos eletrônicos deverá haver uma diminuição expressiva destes veículos que ainda transitam pelas vias da cidade”.