A Secretaria Municipal de Finanças finaliza a entrega dos 149.717 carnês de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano/ 2011, no próximo domingo, 06 de março. A informação é do titular da pasta, José Admir Moraes Leite.

A Secretaria alerta ao contribuinte que não receber seu carnê até a data limite, para que retire a segunda via, no Térreo 2 da Prefeitura/Divisão de Tributos Imobiliários ou no Poupatempo Municipal (avenida Armando Salles de Oliveira,2056,esquina com a rua Dom Pedro II). Outra opção é acessar a guia de pagamento diretamente pela internet, tanto a parcela à vista como a mensal, pelo site www.financas.piracicaba.sp.gov.br, IPTU 2011 .

As primeiras parcelas vencem já durante o mês março/2011. Quem optar pelo pagamento à vista, deve fazê-lo no dia 11 e, o pagamento parcelado tem seu primeiro vencimento dia 15. O contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá desconto 5% sobre o valor do imposto. Quem optar pelo parcelamento, poderá fazê-lo em até 10 (dez) parcelas, sem incidência de qualquer acréscimo, desde que pagas na data do vencimento.

A Secretaria Municipal de Finanças prevê arrecadar com IPTU neste, R$ 48,5 milhões. Serão entregues 149.717 carnês, sendo 114.589 prediais e 35.128 de terrenos. Neste ano, o IPTU teve a correção monetária de 6,08%, correspondente ao valor da inflação.