A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), foi palco durante todo o dia de hoje (18), para orientação à 24 entidades assistenciais sobre a prestação de contas ao Fundo Municipal de Assistência Social e o da Criança e do Adolescente que deve acontecer até o dia 31 de janeiro, conforme orienta o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE).
As entidades assistenciais devem apresentar as contas relacionadas à 2010 para dar continuidade ao processo de recebimento dos recursos obtidos através dos convênios assinados em 2011.
De acordo com a gestora dos Fundos Municipais de Assistência Social e da Criança e do Adolescente, Keila Arruda N. Valente, cerca de 50 pessoas participaram do encontro que teve como objetivo rever os procedimentos realizados durante o ano de 2010 e apresentar a mudança dos instrumentais necessários da relação de gastos, sua correta aplicação no exercício de 2010.
Essas reuniões vêm ocorrendo a alguns anos e contribui decisivamente para facilitar o trabalho técnico-administrativo das entidades sociais parceiras do poder público municipal.