Tem início no dia 8 de janeiro os ensaios para a 17º edição da Paixão de Cristo dePiracicaba, um dos maiores espetáculos teatrais do Brasil realizado durante a Semana Santa e que narra a passagem de Jesus na terra. A Associação Cultural e Teatral Guarantã é responsável pela montagem, que ocorre ininterruptamente desde 1990. O espetáculo de 2006 será totalmente reformulado em relação aos anos anteriores, a começar pela troca da direção artística que ficará sob total responsabilidade deCarlos ABC. “Quero a montagem com uma concepção estética mais marcante e valorizar as principais cenas, sem interferir na divindade de Cristo”, informa o novo diretor.O grupo convida os interessados em compor o elenco do espetáculo para comparecer aos ensaios que acontecem a partir deste domingo, sempre às 9h, no Parque Engenho Central. Inicialmente, os ensaios vão abordar noções de época e aspectos históricos através de oficinas de interpretação, com João Scarpa, expressão corporal, com Fátima Muniz, e dança com Rogéria Zago.Para a escolha dos atores que irão executar os papéis com direto a fala, ABC informa que serão avaliados as interpretações de todos os candidatos, tudo supervisionado pelo diretor e outros profissionais da área, que ainda devem orientar oficinas de preparação para os atores. “Vou trabalhar com mais personagens do que vinha acontecendo”, avisa.A participação é aberta à comunidade e pessoas de todas as idades. Aqueles que participaram no ano passado devem levar uma foto e atualizar o cadastro. Quem estiver participando pela primeira vez deve levar duas fotos 3×4, comprovante de residência e RG. Menores de idade têm de estar acompanhado dos pais ou responsável.ServiçoNeste ano, os oito espetáculos acontecem entre os dias 9 e 16 de abril. Informaçõespelo fone (19) 8113.6017, e-mails guaranta@guaranta.org.br epaixaodecristo@guaranta.org.br, ou através do site: www.guaranta.org.br A realização é do grupo Guarantã, que já conta com a Caterpillar do Brasil como umdos patrocinadores e o apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio daSecretaria de Ação Cultural.