O evento do domingo será encerrado com show da cantora Evinha do Forró

A programação musical de 2024 no Engenho Central começa neste domingo, 14/01, a partir das 9h, com o forró em evidência. O evento, gratuito, próximo à passarela Pênsil, terá aulas de forró com os professores Cris Carvalho e Kaleb Maximus, além de show com uma das principais cantoras do gênero da cidade, Evinha do Forró. A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Serão duas modalidades de aulas. Cris Carvalho, que dá aulas de forró desde 2002, vai ensinar o gênero para iniciantes. “A intenção principal em nosso estilo de aula é priorizar a postura, se preocupando com o conforto na dança, fazendo com que o aluno pense nela como uma forma descontraída de exercitar o corpo e a alma, se integrando na sociedade e dançando da maneira correta”, ela conta.

Já Kaleb Maximus, que também trabalha com música desde o início da década de 2000, tanto no Brasil como no exterior, vai ensinar como se dança o estilo conhecido como forró roots ou forró Itaúnas. O estilo, que nasceu no sudeste do Espírito Santo, mistura ritmos e conta com movimentos contemporâneos, o que vem chamando atenção dos apaixonados pelas coreografias juninas.

O evento do domingo será encerrado com show da cantora Evinha do Forró, que em 2021 brilhou e encantou o país inteiro com sua participação em uma edição do The Voice Brasil. Nascida na também cidade do interior paulista Jordanésia, ela é filha de piracicabanos e veio à cidade com 10 anos, onde começou carreira de artista ainda criança na escola primária. A previsão é de que o show comece às 12h.

SERVIÇO – Aula de forró e show com Evinha do Forró. Domingo, 14/01, a partir das 9h, no Engenho Central, próximo à passarela Pênsil. Entrada gratuita. Na avenida Maurice Allain, 454. Informações: 3403-2600.