O Teatro Municipal Erotides de Campos, no Engenho Central (avenida Dr. Maurice Allain, 454), recebe na próxima terça-feira, 26/04, o Censo Paulista do Esporte. O evento é realizado em parceria pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região de São Paulo (CREF4/SP) e Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva (Ipie) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

A atividade começa às 14h e é destinada a representantes do CREF4/SP, conselheiros esportivos e membros das secretarias de esporte das cidades que integram a Região Metropolitana de Piracicaba. A professora da UFPR, Amanda Chagas, será a responsável por conduzir a palestra sobre os procedimentos adotados na implementação da plataforma Censo Paulista do Esporte, além de explicar o funcionamento do sistema e como será feita a inserção de dados e informações no instrumento.

O Censo Paulista do Esporte tem o objetivo de levantar as principais características esportivas do estado de São Paulo, por meio da coleta de dados quantitativos e qualitativos do esporte promovido e desenvolvido pelas secretarias estaduais e municipais. A finalidade é que as informações coletadas possam potencializar as ações dos diferentes entes federados, melhorar o nível de informação esportiva e possibilitar articulações futuras na área esportiva. Os dados relativos aos municípios poderão ser atualizados pelos respectivos gestores a qualquer momento e estarão disponíveis para planejar, implementar e avaliar as ações para o esporte.