Será aberta amanhã, 24/06, às 20h, no Armazém 13 do Engenho Central, a 8ª Exposição de cerâmica Eco-Ar, do grupo InVento. A mostra traz mais de 1.000 sinos personalizados e segue aberta à visitação até 17/07, sempre aos sábados e domingos das 10h às 17h, com entrada gratuita.
Criada em Piracicaba, em 2013, pelo grupo InVento, integrado por ceramistas de diversas partes do Estado de São Paulo, a Eco-ar, convida o público a observar a "caligrafia" de cada artista participante da exposição: Ana Paladino, Fernando Gevartosky, Helena Esteves Perche, Josiane Lazarini, Leila Mirandola, Magda Trevelin, Silmara Benetton, Tainã Gevartosky e Vera Simonetti.
“Eco-Ar” se estenderá para visitação e venda de mais de 1 mil sinos personalizados
De acordo com a ceramista Vera Simonetti, mesmo dentro de uma série feita por determinado ceramista, ao olhar mais atento é possível verificar que jamais um sino será idêntico ao outro, pois aí mora a beleza da arte manual: no único, no irreprodutível, no tempo dispendido pelas mãos humanas.
"É na arte do encontro dessas singularidades que se sustenta essa obra de arte coletiva, que também convida o público a contribuir com essa criação, já que os visitantes participam desse processo ao tocar os sinos e com isso tecer as mais variadas composições sonoras possíveis", explica Vera.
SERVIÇO – 8ª Exposição de cerâmica Eco-Ar. Local: Engenho Central – Armazém 13 (onde funciona o Restaurante Itália na Festa das Nações). De 26/06 a 17/07, sempre aos sábados e domingos, das 10h às 17h. Entrada gratuita. As peças estarão à venda.