Portal do Município de Piracicaba

Engenho Central sedia encontro Oportunidades de Negócios da Serra do Itaqueri

Por Comunicação Social / Publicado em 26/03/2019
Tempo de leitura: 4 minutos.

Serra do Itaqueri

Nesta quinta-feira, 28/03, acontece o II Oportunidades de Negócios da Serra do Itaqueri. O encontro que irá reunir agências de turismo e demais profissionais para a apresentação de seus trabalhos será realizado das 9h às 13h, no Teatro Erotides de Campos, Engenho Central.A entrada é gratuita.

A ação organizada pela Regionalização Turística da Serra do Itaqueri, em parceria com Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), visa atrair hoteleiros para gerar acordos comerciais entre as agências de turismo dos munincípios participantes, além de realizar o lançamento do site oficial e mapa turístico. Desde 2013 a cidade de Piracicaba acompanhada de 12 municípios da região, entre eles Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha, que desenvolvem programas e atividades voltados a eventos gastronômicos, comerciais e reuniões mensais.

A Regionalização foi criada em 2009, quando gestores públicos e empresários dessas cidades formaram o Conselho Regional da Serra do Itaqueri, governança oficial reconhecida pela Secretaria Estadual de Turismo e Ministério do Turismo. O intuito é valorizar os recursos turísticos de cada município e fomentar o turismo regional.

As atividades desenvolvidas no encontro variam entre debate com tema "Turismo e hospitalidade", realização de networking entre os empresários, exposição dos atrativos turísticos e cadastramento de novos parceiros.

"A Serra de Itaqueri congrega inúmeras possibilidades de turismo. A Regionalização atua em prol do crescimento ordenado e participativo, entre o poder público e a sociedade civil. A sustentabilidade da atividade turística em todos os aspectos é essencial para que os municípios, atrativos e profissionais conquistem seus espaços no cenário regional e nacional", comenta o diretor de turismo da Semactur, Esdras Casarini.

Por ser composta por diversas cidades, o polo turístico oferece diferentes atividades de lazer, cultura e gastronomia. O relevo acidentado forma um ambiente propício ao contato com a natureza, com cachoeiras, prática de esportes náuticos, trilhas e represas para pesca. Outro ponto que costuma atrair visitantes é a presença de fontes minerais medicinais, além da grande variedade de hospedagem e da preservação da cultura caipira, com festas regionais, quermesses e o turismo rural. Para finalizar o leque de opções disponíveis a região é conhecida por ser um dos maiores polos gastronômicos do interior paulista, além de atrair também empresários para a prática do turismo de negócios.

Serviço – II Encontro Oportunidades de Negócios da Serra de Itaqueri. No Teatro Municipal Erotides de Campos, Engenho Central. Das 9h às 13h. Informações: (19) 3403-2635.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.