Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marília Marton

O Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, sedia neste sábado, 19/08, o Encontro com Gestores Municipais de Cultura da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). O evento será das 9h às 12h, exclusivo aos gestores municipais de cultura das 24 cidades que compõem a aglomeração, com participação da secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marília Marton.

A atividade foi articulada pelo Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Encontro com Gestores Municipais de Cultura da Região Metropolitana será no Teatro do Engenho

O Encontro com Gestores Municipais de Cultura da Região Metropolitana de Piracicaba tem como objetivo proporcionar um espaço de interação entre os gestores municipais de cultura e o Estado.

Durante o evento, a secretária Marília Marton apresentará as ações do setor em andamento, o plano estratégico para os próximos quatro anos e esclarecerá dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo e programas da Secretaria, com foco especial naqueles vinculados à organização social APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

O titular da Semac, Carlos Beltrame, participará do evento. “A reunião neste sábado, no Teatro do Engenho, é uma oportunidade para gestores debaterem e compartilharem projetos e resultados da cultura na nossa RMP. Esse encontro com a secretária Marilia Marton ainda promove o fortalecimento e a democratização da cultura para todos os segmentos. A construção de novas possibilidades entre estado e municípios está sendo discutida de perto, possibilitando aos gestores estabelecerem estratégias para os próximos anos”, reforça Beltrame.