Elementos da estéticaafro-brasilieira alimentam a trama e a imaginação dosespectadores
Elementos da estéticaafro-brasilieira alimentam a trama e a imaginação dosespectadores

O Pequeno Pátio do Engenho Central, entre o Teatro Municipal Erotídes de Campos e o Armazém 14, recebe nesta sexta-feira, 19/07, às 20h, o espetáculo teatro de sombras SomBRáfica, idealizado pela Cia Quase Cinema, inspirado no universo da diáspora africana a partir do poema Navio Negreiro de Castro Alves. A entrada é gratuita e a projeção das sombras será na parede do fundo do Teatro do Engenho.

SomBRáfica é financiado pelo Ministério da Cultura, do Governo Federal, por meio da Lei Paulo Gustavo, junto à Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), e também pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

SomBRáfrica é resultado de pesquisa híbrida em que a dança, ritmos e imagens constroem uma narrativa que revela o protagonismo da cultura afro-brasilieira na formação do povo brasileiro. As sombras remetem ao ritual e apresentam a resistência dos negros com sua força e alegria encantadora que, apesar de todo sofrimento, celebram a vida ao som dos tambores. Elementos da estética afro-brasilieira alimentam a trama e a imaginação dos espectadores.

SERVIÇO – Espetáculo teatral de sombras SomBRáfica. Sexta-feira, 19/07, às 20h, no Pequeno Pátio do Engenho Central (entre o Teatro Municipal Erotídes de Campos e o Armazém 14). Avenida Maurice Allain, 454. Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.