Cantora Drika fará tributo à Fafá de Belém no Engenho Central

Com proposta de celebrar as manifestações populares da Região Norte, o 1º Piramazônia – Mostra da Cultura Amazônica será realizado neste sábado, 23/03, das 14 às 22h, no Parque do Engenho Central, com música, literatura e danças típicas da região amazônica. A realização é da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) dentro do projeto Bem-Vindo ao Engenho e a entrada é gratuita. O evento acontece próximo à entrada pela passarela Pênsil.

O Piramazônia busca dar visibilidade aos saberes locais do Norte, às manifestações folclóricas, o artesanato, a música regional, entre outros elementos que compõem a identidade cultural da chamada região amazônica.

Este evento também servirá para despertar a consciência coletiva que abrange a conexão e o respeito pela natureza e pelas comunidades que habitam a Amazônia por meio da palestra de Nathalia Nascimento, com o tema Porque a Amazônia Importa.

O produtor cultural Elson de Belém, que por meio do Projeto Tarubá proporciona o intercâmbio para difusão da cultura amazônica em Piracicaba e região, fala sobre o evento. “Somos um povo místico e ancestral, o coração nortista pulsa no Brasil inteiro e os brasileiros têm sede de conhecimento em outras culturas”.

Além da parte cultural, haverá comercialização de alimentos típicos, como famoso tacacá e tapioca.

SERVIÇO – Piramazônia – Mostra da Cultura Amazônica. Sábado, 23/03, das 14h às 22h, no Parque do Engenho Central, próximo à entrada da passarela Pênsil. Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.

Programação completa da Mostra da Cultura Amazônica:

14h30 – Apresentação de carimbó com o Grupo Tarubá

15h – Contacão de lendas amazônicas com Elson de Belém

15h30 – Apresentação de Bruno Calypso (Joelma Cover)

16h – Palestra com Nathalia Nascimento com o tema Porque a Amazônia Importa

16h30 – Oficina de Carimbó Cecilia Manin