Alunos das oficinas de teatro do Programa Movimentação Cultural, da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), apresentam nos dias 02, 03 e 10 de junho, no Armazém 15 (Igrejinha), Engenho Central, a peça É Preciso não se Contentar com a Superfície, com produção de Washington Poppi e grupo Pirando em Cena. A entrada é gratuita.

A peça foi inspirada no filme O Coração da Loucura que retrata o trabalho da psiquiatra Nise da Silveira. Durante a criação do texto, os atores receberam orientações do psicólogo Carlos Peixe sobre transtornos mentais e assistiram a vários depoimentos para conhecer os casos de esquizofrenia e bordeline. A sonorização da peça transporta a um manicômio real. A equipe técnica da peça é representada por Washington Poppi (texto, iluminação e concepção cênica); Luchades Gustinelli (texto e arte gráfica); Iolanda Carla (maquiagem) e Marco Moreira (pesquisa musical).

Movimentação Cultural – O programa tem o objetivo de ampliar, aprofundar e otimizar as funções oriundas de políticas públicas que contemplam a descentralização e a democratização cultural.

Com a oferta de oficinas culturais à pessoas a partir dos oitos anos de idade, o Movimentação Cultural atende anualmente, mais de 1.000 pessoas nos cinco Centros Culturais da cidade.

Serviço – Peça teatral É preciso Não se Contentar com a Superfície. No Armazém 15 (igrejinha), do Engenho Central. Dia 02 e 03/06, às 20h; 10/06, às 19h e 20h30. Entrada gratuita.