O duo piracicabano Sergio e Carolla encerra o evento no feriado

O Parque do Engenho Central, equipamento da Prefeitura de Piracicaba, mantido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), terá uma tarde de jazz com músicos piracicabanos no feriado desta quinta-feira, 30/05. O Jazz no Engenho, no palco próximo à passarela Pênsil, começa às 14h e segue até a noite com muita música e diversão com o DJ Victor Galvão, o Caipira Jazz e o duo Sérgio e Carolla. A entrada é gratuita e a realização é da Semac.

O Jazz no Engenho começa com a apresentação do DJ Vitor Galvão, piracicabano que há 20 anos é pesquisador fonográfico e possui um acervo de mais de 3.000 discos de vinil. O set neste feriado terá jazz, blues, rock clássico, indie rock, dub, reggae e brasilidades.

Em seguida, vem o Caipira Jazz, um duo formado em 2019 por Matheus Tagliatti e Daniel Zivko, que se conheceram através de encontros e oficinas de estudo desenvolvidas dentro da comunidade de músicos estudantes do Conservatório de Tatuí em Piracicaba.

Desses encontros surgiram diversos projetos que hoje recheiam a cena musical piracicabana, e da mesma forma, o Caipira Jazz Duo tem desde o princípio impulsionado essa cena por meio de diversas parcerias, com destaque para apresentações com Diego Moraes, Rafael Beibi, Diego Garbin, entre outros.

Caipira Jazz, um duo formado em 2019 por Matheus Tagliatti e Daniel Zivko - Fotografia Gabriel Albertini
Caipira Jazz, um duo formado em 2019 por Matheus Tagliatti e Daniel Zivko – Foto: Gabriel Albertini

O duo rompe com o estereótipo de que o Jazz e a música instrumental são feitos para elites intelectuais ou somente para pessoas do nicho – trazendo a cultura da improvisação do Jazz (e de toda música instrumental que se deixa banhar por essa perspectiva musical) para dentro do repertório de música brasileira – com destaque para a música caipira, do interior de SP de outros interiores Brasil afora. Além disso, o Caipira Jazz apresenta músicas icônicas do repertório do Jazz arranjadas em roupagens de músicas regionais, brasileiras e internacionais.

O duo piracicabano Sergio e Carolla encerra o evento. Eles revistam um amplo espectro de gêneros musicais, desde o pop até o soul, R&B e, claro, o jazz.

Desde que começaram a se apresentar em dueto em 2017, Sergio e Carolla têm encantado o público com seus arranjos e vocais harmoniosos. Com influências diversas do jazz, o repertório do show oferece interpretações únicas de sucessos pop e clássicos.

O Jazz no Engenho começa com a apresentação do DJ Vitor Galvão

SERVIÇO – Jazz no Engenho. Feriado de quinta-feira, 30/05, a partir das 14h, no Engenho Central, no palco próximo à passarela Pênsil. Classificação livre. Entrada gratuita.