Manuel Bandeira foi um poeta brasileiro da primeira geração modernista e o lirismo é uma das marcas de sua arte. A obra do recifense também apresenta marcas do parnasianismo, simbolismo e concretismo e ele ainda produziu poesia concretista. Um pouco do legado de Bandeira será apresentado no encontro literário-musical Quem Foi Manoel?, que acontece amanhã, quarta-feira, 19/07, às 19h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. A entrada é gratuita.
Quem Foi Manoel reúne a escritora Marcela Montrazi e o músico Rui Kleiner | Foto: Divulgação
Quem Foi Manoel? reúne a escritora Marcela Montrazi e o músico Rui Kleiner, o diretor do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, que assim como a biblioteca, é um equipamento mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).
Marcela é pesquisadora da obra de Manoel Bandeira e neste evento na Biblioteca Municipal, ela apresentará fragmentos da produção literária do modernista, em forma de declaração, com apoio de Kleiner no bandolim.
SERVIÇO – Quem Foi Manuel?, Amanhã, quarta-feira, 19/07, às 19h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Rua Saldanha Marinho, 333. A entrada é gratuita. Informações/Whatsapp: (19) 3433-3674.