Portal do Município de Piracicaba

Encontro das Comissões Municipais de Emprego reuniu lideranças de 32 cidades

Por Comunicação Social / Publicado em 10/04/2014
Tempo de leitura: 4 minutos.

A Comissão Estadual do Emprego (CEE), coordenada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), promoveu na manhã desta quinta-feira (10), o 1º Encontro Itinerante da CEE com as Comissões Municipais do Emprego (CMEs), que foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O evento contou com as presenças do Presidente da Comissão Estadual de Emprego, Argemiro Leite, do Prefeito Piracicaba, Gabriel Ferrato, da Secretária Municipal de Educação, Angela Correa, o Secretário Municipal do Trabalho Renda, Sergio Fortuoso, do Secretário Executivo da Comissão Estadual de Emprego e representante do Secretário Tadeu Moraes da SERT/SP, Pedro Nepomuceno, o Conselheiro Suplente da CEE, Marcos Akamine Wolff, da Diretora do Centro Regional Piracicaba, Maria José, do vereador José Luiz Ribeiro, representando o Presidente da Câmara e entre outros.

O objetivo do encontro foi reunir os integrantes das Comissões Municipais de Emprego (CMEs), das cidades que compõem a regional de Piracicaba para discutir a situação econômica da região. Gabriel Ferrato dos Santos falou sobre a atual situação econômica e financeira, a vocação que a cidade para geração de renda e sobre os investimentos realizados na educação do município.

“Como secretário de Educação nós conseguimos muitas melhorias, fizemos várias parcerias com sindicatos, trabalhamos para educação de qualidade que até o berçário já tem livros”, afirma.

O secretário Sergio Fortuoso, falou sobre a parceria e estreitamento entre a SEMTRE e a SERT/SP para a permanência do Centro Regional em Piracicaba. Fortuoso fez uma breve explanação sobre os 15 anos da Comissão Municipal de Emprego de Piracicaba, projetos que foram desenvolvidos e atuação hoje em dia. Além dos projetos da Secretaria.

“Mesmo a cidade de Piracicaba tendo o serviço de Intermediação de Mão de Obra com serviço municipalizado, o CAT, mantemos um estreitamento entre a SEMTRE e a SERT/SP para a permanência do Centro Regional na cidade com outros serviços como: Programa Time do Emprego, Jovem Cidadão e Banco do Povo. Quero parabenizar todas as pessoas envolvidas e que fazem parte da Comissão, estamos trabalhando imparcialmente a questão do trabalho e da renda”, explicou.

O coordenador de Operações da SERT, Marcos Wolff, falou sobre a proposta que está em discussão em Brasília e pretende transformar a CEE em Conselho Estadual.

Cidades participantes:

1. Americana

2. Analândia

3. Araçatuba

4. Araras

5. Bastos

6. Cafelândia

7. Campinas

8. Capivari

9. Charqueada

10. Conchal

11. Engenheiro Coelho

12. Guarulhos

13. Ipeúna

14. Iracemápolis

15. Leme

16. Limeira

17. Marília

18. Mogi Mirim

19. Mombuca

20. Piracicaba

21. Pirassununga

22. Ribeiro Preto

23. Rio Claro

24. Rio das Pedras

25. Santa Cruz da Conceição.

26. São Caetano

27. São Paulo

28. São Pedro

29. São Roque

30. Sorocaba

31. Sumaré

32. Valinhos

Fotos: Fernanda Schmidt

SME_2267

SME_2126

SME_2129

SME_2158

SME_2174

SME_2220

SME_2225

SME_2237

SME_2252

SME_2272

SME_2282


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.