Carmelina fez uma representação da história O Urso da Meia Lua, do livro Mulheres que Correm com os Lobos

A Prefeitura de Piracicaba realizou na nesta sexta-feira, 16/08, o sarau Todas as Marias, na Pinacoteca Miguel Dutra, no Engenho Central. A iniciativa foi organizada pelas secretarias de Governo (Semgov), da Ação Cultural (Semac) e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal. A ação também integrou as celebrações de aniversário de Piracicaba, além de ser alusiva ao Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher.

Evento integrou agenda especial de aniversário de Piracicaba e também foi alusivo ao Agosto Lilás

O sarau teve coordenação da contadora de histórias Carmelina de Toledo Piza, que fez interações culturais com as demais artistas e com o público. Durante o sarau, Carmelina fez uma representação da história O Urso da Meia Lua, do livro Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estes.

Quarteto de Cordas se apresentou durante o evento

“A ideia foi costurar junto da história tudo o que as mulheres fazem e que estava representado no sarau, como música, artesanato, dança e poesia”, explicou Carmelina.

O sarau teve coordenação da contadora de histórias Carmelina de Toledo Piza

Participaram do sarau o Quarteto de Cordas, Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos (APAP), Associação de Dança de Piracicaba (Adapi) e a Academia Piracicabana de Letras (APL). Houve ainda música com a cantora Patrícia Ribeiro e exposição de artesanato.

Apresentação musical ficou por conta da cantora Patrícia Ribeiro

“Gostei muito da iniciativa e espero que aconteçam muitas outras. Esse tipo de evento é muito importante porque estamos vendo ressurgir a cultura após o período de pandemia. E o mais interessante é que o sarau uniu todas as artes e todas elas feitas por mulheres”, salientou Rosana Fontolan, psicóloga e professora de música, que foi prestigiar a ação acompanhada das amigas Sandra de Campos e Nilza Passini.

Rosana Fontolan, Nilza Passini e Sandra de Campos