Está previsto para o mês de março, o retorno da Projexb – Projeto de Expansão de Bibliotecas, de Bauru, que atua junto a empresas com a finalidade de arrecadar de livros para serem doados à Biblioteca.

Antes de manter contato com as empresas, a Projexb faz uma pesquisa junto à biblioteca e lista os livros que ela precisa, com exceção de exemplares didáticos.

No ano passado, a Projexb arrecadou, um total de 1.400 livros, exemplares que não tinham na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto e foram incorporados ao acervo.

Para este ano, a Biblioteca Municipal já está com um projeto para instalar mais uma Biblioteca Comunitária no Centro Comunitário da Vila Industrial. Esta será a segunda a ser implantada. No ano passado, o bairro beneficiado foi o Parque Orlanda.