Devido a um problema na impressão dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pela gráfica terceirizada, houve atraso na entrega dos documentos aos Correios, o que pode, também, atrasar a chegada dos carnês aos endereços dos contribuintes. A Prefeitura informa que as guias para pagamento do IPTU também podem ser retiradas no site da Prefeitura, www.piracicaba.sp.gov.br, no botão IPTU/2022 ou pessoalmente na Praça de Atendimento e Serviços da Prefeitura, localizada no Térreo 2 do Centro Cívico. A primeira parcela ou cota única vence no dia 15/03. O tributo pode ser pago em cota única, com desconto de 5% até dia 15/03. Quem preferir pode pagar parcelado, sem nenhum acréscimo, desde que o pagamento seja feito até o vencimento de cada parcela. A arrecadação do IPTU 2022, conforme consta da Lei Orçamentária Anual (LOA), será utilizada parcialmente nas despesas com educação, saúde, pagamento de funcionalismo, merenda, medicamentos, iluminação pública, programas sociais e outros serviços. "O tributo, como a maioria deles, é importante para que as políticas públicas sejam efetivadas no município", frisa o secretário municipal de Finanças, Artur Costa Santos Quem não receber o carnê até a data do vencimento ou não conseguir emitir, por meio do site, as guias para pagamento, deve entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 156.