Portal do Município de Piracicaba

Emoção marca abertura dos Jogos Olímpicos do Case

Por Comunicação Social / Publicado em 19/07/2013
Tempo de leitura: 4 minutos.

O Case – Centro de Atendimento Socioeducativo, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou hoje (19), no Ginásio de Esportes do Jaraguá, a abertura da 8ª edição dos Jogos Olímpicos – JOCA. O evento reuniu cerca de 1 mil crianças e adolescentes.

Emoção e alegria não faltaram aos competidores que comprometidos, realizaram apresentações de dança, envolvendo a arte do hip hop, ginástica rítmica e outras categorias. Para abrir o evento, o JOCA contou com a presença do prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato e da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes Secamilli que declarou aberta a 8ª edição dos Jogos Olímpicos do Case.

Na sequencia, o atleta de karate, Ernani Veríssimo, falou sobre a importância de buscar seus sonhos com garra e determinação. O atleta foi ainda, o responsável por simbolicamente, acender a pira olímpica.

Realizado todos os anos, o JOCA visa incentivar as práticas esportivas e promover a integração de crianças e adolescentes de várias regiões da cidade, proporcionando a vivência em espaços comunitários de lazer e entretenimento. As unidades competirão entre si priorizando sempre, a participação e o Fair Play – jogo limpo.

Durante os jogos olímpicos que acontecem até o dia 26, crianças e adolescentes disputarão as modalidades de handebol, futsal, vôlei, vôlei Câmbio, jogos de mesa (dama, dominó, xadrez e tênis de mesa). As sete unidades de atendimento, localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jd. Itapuã, Jd. Oriente, Parque Orlanda e Parque dos Sabiás, participarão das competições.

O Case oferta proteção social básica para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários de crianças e adolescentes. Durante o atendimento realizado em jornada ampliada, os educandos recebem condições de desenvolvimento por meio de atividades lúdicas, dinâmicas e envolventes que visam a orientação socioeducativa.

Diariamente, crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos de idade participam das atividades de esporte, lazer e recreação; atividades lúdico pedagógicas; culturais (dança, teatro, musica, capoeira, maculelê, ginástica rítmica e hip hop), que propiciam meios para o desenvolvimento de habilidades manuais, físicas e motoras, para a melhora do raciocínio lógico, da atenção e da criatividade na realização de suas tarefas e nas tomadas de decisões em grupo, além do resgate de vínculos socioafetivos.

Confira a galeria de fotos no www.semdes.piracicaba.sp.gov.br

Programação:

22/07 – Das 8h30 às 11h

Local: XV – Mini Ginásio José Oliveira Garcia Netto

(Rua 13 de Maio, 2.122 – Bairro Alto)

22/07 – Das 13h30 às 16h

Local: Ginásio de Esportes Jaraguá

(Av. Antônio M. Barros Filho, 100 Jaraguá)

23/07 – Das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h

Local: XV – Mini Ginásio José Oliveira Garcia Netto

24/07 – Das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h

Local: Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba

(Rodovia do Açúcar, KM 156 – Bairro Taquaral)

25/07 – Das 8h30 às 11h

Local: Sesi

(Av. Luiz Ralph Benatti, 600 – Vila Industrial)

26/07 – Encerramento às 9h e às 14h

Local: Clube Atlético Piracicabano

(Av. Brasília, 571 – Vila Fátima).


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.