Na próxima quinta-feira (1) às 19 horas, a Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap), realiza a 2ª plenária popular do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS). O encontro, que será realizado no anfiteatro “Ari Telles”, no térreo da Prefeitura faz parte da elaboração do PMHIS, que está acontecendo por meio de plenárias com moradores, líderes comunitários, associações, poder público e entidades de classes no que se refere ao plano habitacional de Piracicaba. O Plano tem como finalidade contribuir com o planejamento habitacional do município, na formulação de propostas de habitação, conforme determinação do Governo Federal. Atualmente está sendo desenvolvida a segunda etapa do Plano, o Diagnóstico do Setor Habitacional, que consiste nos levantamentos técnicos do setor habitacional. As Estratégias de Ação foi à primeira etapa apresentada em agosto de 2009 e a terceira e última, que conclui a elaboração do documento é a Estratégia de Ação, que irá confrontar as duas primeiras fases fazendo o diagnóstico habitacional do município.