Emdhap e Cejusc promoveram 32 acordos
De segunda à quinta-feira da semana passada, a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), em parceria com o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), concluiu 32 dos 44 acordos programados, fechando a ação com saldo positivo, com 73% de aproveitamento. A Emdhap encaminhou convocações para os mutuários do bairro Jardim Oriente com um mês de antecedência.
As audiências realizadas no Cejusc contaram com a participação da diretora administrativa Kátia Mesquita, da assessora jurídica Vivian Vilela e dos estagiários Mariane e João do setor comercial da Emdhap, que trabalharam na resolução dos conflitos juntamente com o corpo de funcionários do Centro Judiciário.
João Manoel dos Santos, diretor presidente da empresa habitacional, considerou um sucesso a parceria entre a Emdhap e o Cejusc, “pois com estes serviços, pudemos evitar o ajuizamento de 32 ações de reintegração de Posse. O objetivo maior é tentar trazer estes mutuários para a Emdhap, na tentativa de buscar o melhor acordo possível, evitando que estes corram o risco de perderem suas casas”. “A Emdhap acredita que o melhor caminho é o da conciliação, onde através disto, podemos conhecer a verdadeira realidade dos mutuários que possuem contrato conosco”, disse João Manoel.
Com esse excelente resultado, a Emdhap continuará promovendo conciliações com o apoio do Cejusc para novos mutirões, buscando diminuir o número de inadimplentes.
O Cejusc oferece seus serviços gratuitamente e tem como objetivo a solução de litígios por meios de acordos, evitando que eles se transformem em demandas judiciais. O Centro Judiciário de Piracicaba fica na Rua Campos Salles, nº 1.912, no Bairro dos Alemães.
Vale lembrar que a Emdhap realiza diariamente negociações referentes aos seus empreendimentos para que os mutuários mantenham suas contas em dia. Os acordos podem ser feitos no setor comercial, se segunda a sexta, das 8h às 16h.
