Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar (PM) realizaram quatro operações conjuntas, entre 10 de julho e 7 de agosto, com o objetivo de fiscalizar irregularidades de trânsito. As ações foram deflagradas no cruzamento entre as avenidas Alidor Pecorari e Doutor Paulo de Moraes, próximo ao Parque da Rua do Porto, e na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Vila Rezende. Ao todo, foram fiscalizados 370 veículos com a autuação de 56, entre automóveis e motocicletas.
As operações são realizadas nas principais vias de Piracicaba com a finalidade principal de verificar as condições gerais dos veículos e as documentações de porte obrigatório, fiscalizando possíveis irregularidades, além de motociclistas que alteram os escapamentos com ruídos acima do permitido. Também são feitas orientações aos motoristas para manter veículos e documentações em dia para evitar qualquer tipo de problema.
Em julho, foram realizadas três operações, nos dias 10 e 17 no cruzamento das avenidas Alidor Pecorari e Doutor Paulo de Moraes, e no dia 31 na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, Vila Rezende. No período, foram 293 veículos fiscalizados, com 35 autuações entre automóveis e motocicletas.
A última operação foi realizada na última terça-feira, 06/08, entre 14h30 e 16h30 no cruzamento da avenida Alidor Pecorari com a Doutor Paulo de Moraes. Ao todo, foram 77 veículos fiscalizados, entre automóveis (31) e motocicletas (46), com 21 deles sendo autuados por irregularidades.
Cada operação teve o envolvimento de equipes da Semuttran, da 4ª e 5ª Companhias da PM e GCM. Também participaram da operação guardas civis que fazem parte do Estágio de Qualificação Profissional (EQP) da GCM, que estão sendo preparados para participar das fiscalizações de trânsito no município.