Encontro foi realizado na noite de ontem, quarta-feira, 21/2, no Armazém 14 do Engenho Central

Liderança do Cecap, Giuliana Gimenes expõe suas ideias para as coordenadoras dos Jogos Comunitários

A Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) promoveu na noite desta quarta-feira, dia 21/2, no Armazém 14 do Engenho Central, reunião com lideranças dos bairros para apresentar o cronograma da 39ª edição dos Jogos Comunitários, que têm início marcado para o dia 16/3, quando as competições se iniciam com os torneios de futsal masculino e feminino.

De acordo com cronograma apresentado em reunião, os líderes ou responsáveis pelos bairros, maiores de 18 anos, devem retirar e entregar pessoalmente a ficha de inscrição preenchida nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, até às 17h, do próximo dia 28/2.

A coordenadora dos Jogos Comunitários 2024, a professora de Educação Física da Selam, Beatriz Bresiglello Beig, explicou que a expectativa da organização é de que a 39ª edição dos Jogos Comunitários retome o ritmo das competições existentes no período antes da pandemia, quando havia um grande volume de atletas disputando diversas modalidades esportivas. “Até a data dessa reunião já contamos com a confirmação de 22 bairros e esse número deve aumentar até o próximo dia 28, quando encerram as inscrições”, ressalta a coordenadora.

A auxiliar técnica do Projeto Zona Leste Criança no Esporte, do Cecap, Giuliana Gimenes, de 35 anos, disse que a retomada da oferta de várias modalidades nos Jogos Comunitários permite que as crianças das comunidades possam praticar esportes que ultrapassam os limites do futebol. “Essa competição também permite que haja uma maior interação entre as comunidades.”

Projeto Zona Leste Cecap, Beatriz e Giuliana Gimenes

O diretor cultural da Vibe Movement, do Sol Nascente, Guilherme Augusto Trindade, 30, disse que o objetivo é participar do maior número possível de modalidades, já que a entidade acredita que o esporte é o caminho para ajudar no desenvolvimento e na interação social das crianças e adolescentes.

VIBE Sol Nascente, Guilherme Augusto Trindade e Leonardo Vieira Zambello

MODALIDADES – A edição 2024 dos Jogos Comunitários será disputada nas modalidades: atletismo masculino e feminino (sub-17, a partir dos sete anos), damas masculino e feminino (sub-17, a partir dos sete anos), dominó masculino e feminino (sub-17, a partir dos sete anos), futebol de areia masculino (sub-17), futebol de campo masculino (sub-13 e sub-15), futsal feminino (sub-17), futsal masculino (sub-10, sub-12 e sub-14), futebol society masculino (sub-9 e sub-11), gincana (sub-14), natação masculino e feminino (sub-17, a partir dos sete anos), queimada (sub-12), tênis de mesa masculino e feminino (sub-17, acima de sete anos), voleibol masculino e feminino (sub-17), vôlei de praia masculino e feminino (sub-17) e xadrez masculino e feminino (sub-17, acima dos sete anos)

SERVIÇOS – 39ª edição dos Jogos Comunitários. Entrega de ficha de inscrição preenchida nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, até às 17h, do próximo dia 28/2. Mais informações (19) 3422.9297 ou 99760.2662. As inscrições só podem ser efetivadas por um responsável pelo bairro, maior de 18 anos.