A Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Silva Viccino, localizada no Jardim São Paulo, aproveitou a reunião de pais, ocorrida na data de hoje, 20/04, para realizar um amplo trabalho sobre a proposta pedagógica da unidade para as crianças, por meio de jogos, desenhos e dinâmicas.

Os familiares que compareceram na reunião de pais, foram apresentados a proposta pedagógica da escola.

A ação leva os pais à reflexão da importância da individualidade de cada criança e ao mesmo tempo considera o contexto coletivo dos grupos, bem como consegue conscientizar e trazer as famílias para caminharem em sintonia com a unidade, por meio de um método formativo.

A equipe de professores da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Silva Viccino, que atende 303 crianças entre berçário e Ensino Infantil, elaborou pautas de valorização da infância, convidando os familiares para refletirem sobre as relações entre adultos e crianças, pelo tema "Eu, tu, nós em nossas relações com o mundo".

Os professores da escola que atende 303 crianças, trouxeram a vivência da escola aos pais através de jogos, desenhos e dinâmicas.

“Quando temos oportunidade de apresentarmos as documentações pedagógicas da educação que oferecemos, destacamos os princípios políticos, éticos e estéticos que garantem a toda comunidade escolar uma educação pública de qualidade”, frisa Juliana Montebelo Pazeti, diretora da unidade.

De forma lúdica, os pais refletiram sobre o tema da proposta, Eu, tu, nós em nossas relações com o mundo.

Além disso, para garantir o acesso e os direitos de aprendizagem de todas as crianças, também organizaram conteúdos inclusivos com os professores do Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico de Educação Especial (Numape).

E quem aprovou a ação foram os pais. Mãe do aluno Filipe Gabriel dos Santos, Aline Michelle da Silva Oliveira, remeteu ao sentimento de saudades e alegrias das brincadeiras e jogos.

Aline Michelle da Silva Oliveira (Esq.), mãe do aluno Filipe Gabriel dos Santos, participou das atividades.

“É nessa experiência que reafirmamos a importância de estabelecer vínculos com as crianças, que lhes tragam memórias significativas da infância e garantam que as famílias caminhem conosco e que nos possibilite estabelecer elos de responsabilidade e confiança”, finaliza Juliana.