Por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo), por meio do programa USP Recicla, professores e equipes gestoras de quatro unidades da Rede Municipal de Ensino receberam formação em meio ambiente.

Participaram da formação profissionais das escolas municipais Aparecido Carlos Guzzi, Manoel Rodrigues Lourenço, Ângela Sbrogio Furlan e João Perin.

Organizados em quatro encontros, com atividades lúdicas e teóricas, os alunos que fazem parte do USP Recicla demonstraram na prática aos profissionais da Rede de Educação de Piracicaba a destinação dos resíduos sólidos produzidos pelas unidades, bem como a conservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida, dentre outros temas.

Após os encontros, os formadores auxiliaram os docentes a traçarem um diagnóstico das escolas, ressaltando pontos de melhora e a serem trabalhados com os alunos.

Todos os profissionais participantes do USP Recicla receberão certificação da universidade.

Participaram da formação, profissionais das escolas municipais Aparecido Carlos Guzzi, Manoel Rodrigues Lourenço, Ângela Sbrogio Furlan e João Perin. Somados, sendo 35 professores e gestores capacitados por meio desta parceria.

As atividades se encerraram no dia 14/06, com a demonstração, na prática, das práticas de compostagem, realizadas no Campus da Esalq. Participaram, além dos professores e diretores das escolas envolvidas, as supervisoras da SME Denise Kato, Aline Ambrosano e Maria Goretti da Rocha, além de Kelly Coletti, assessora de projetos de Educação Ambiental.

Como encerramento, os profissionais visualizaram a prática de compostagem no Campus da Esalq.

Todos os profissionais participantes do USP Recicla receberão certificação da universidade.