Em evento realizado na manhã desta quarta-feira, dia 21/09, 70 educadores, gestores e técnicos da Rede Municipal de Ensino participaram do último encontro presencial de acompanhamento de formação sobre a Liga STEAM, que visa alinhar e orientar a educação dos alunos à tecnologia e à inovação.
Cerca de 70 educadores participaram do último encontro presencial de acompanhamento de formação sobre a Liga STEAM
Durante o encontro, supervisores, formadores, diretores e coordenadores pedagógicos acompanharam os relatos dos projetos desenvolvidos pelas equipes das escolas municipais Professor Dr. Ângelo Zoccante Filho, no Jardim Oriente, Professora Antônia Benedita Eugênio, no Mário Dedini, e Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, no Jardim Caxambu.
Os presentes acompanharam os relatos dos projetos desenvolvidos nas escolas Prof Ângelo Zoccante Filho, Antônia Benedita Eugênio e Joaquim Carlos Alexandrino
Por meio dos trabalhos desenvolvidos, os presentes trocaram experiências desde o início da inclusão da Liga STEAM na Rede Municipal de Educação. O STEAM é um projeto-piloto da Fundação ArcelorMittal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba, que contempla as áreas de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática, as quais são interligadas em atividades dentro e fora da sala de aula.
Ao todo, participam da formação STEAM 565 professores vinculados à Secretaria de Educação, os quais terão a certificação de 50h, realizada pela Tríade Educacional e seguindo até o final do mês de outubro.
O projeto piloto da Fundação ArcelorMittal, tem capacitado professores e profissionais integrantes do quadro do magistério municipal sobre a Liga STEAM
“A parceria com a Fundação ArcelorMittal vem impactando positivamente toda a comunidade escolar. As formações para os educadores da Rede Municipal, realizadas através do projeto STEAM, beneficiam diretamente os nossos alunos, elevando o nível dos serviços prestados por nossos profissionais, melhorando a qualidade do ensino e auxiliando no desenvolvimento dos alunos da Rede Municipal de Piracicaba. Além disso, as escolas estão recebendo novos equipamentos para acompanhar e auxiliar os novos métodos de ensino que estão sendo aplicados na rede”, explica o secretário de Educação, Bruno Roza.