Em 90 dias o bairro Vila Maria, região do Jardim Planalto, estará asfaltado. A garantia é do engenheiro Armando Pereira, da Construtora Concivi e foi dada durante a assinatura do contrato de pavimentação do bairro, na noite da ultima terça-feira (03), que contou com as presenças do prefeito Barjas Negri, o secretário de Obras, Paulo Prates, o vereador João Manoel, líderes comunitários e moradores. O encontro aconteceu na Rua Hum, 279, naquele bairro.

As obras começam em 20 dias e atingirão as ruas 1,2 e 3. A previsão é concluir a pavimentação em até 90 dias. O investimento da Prefeitura foi de R$ 274.945,93 e os trabalhos incluem drenagem e pavimentação. O engenheiro da Concivi informou que, em 15 dias, começará o trabalho de topografia, visando preparar o terreno para a colocação de galerias pluviais e em seguida, o asfalto. A obra atende reivindicação de cerca de 20 anos daquela comunidade, que conviveu durante este período com o pó, lama e a desvalorização do bairro.

De acordo com o engenheiro da Concivi, serão colocados 365 metros de galerias pluviais, 12 bocas de lobo, 1.130 metros de guias e sarjetas e 4.520 metros quadrados de asfalto. Para Ivo Teixeira dos Santos, vice-presidente do Centro Comunitário da Vila Maria, a vinda do asfalto melhorará em 100% as condições do bairro. “Nada se compara ao asfalto, que traz sobretudo, mais saúde para a população e investimentos. A comunidade agradece ao prefeito Barjas Negri, pela atenção demonstrada durante as reuniões com os moradores e em audiência pública”.

Um dos moradores mais antigos do bairro, Jefferson Antonio, disse que a firmeza do prefeito, é demonstração de que ainda há administradores compromissados com as carências da comunidade. “Desde quando começamos a discutir esta questão do asfalto, ele nos deixou seguros da realização da melhoria e hoje estamos aqui para comemorar esta vitória”.

O prefeito afirmou que a assinatura do contrato sela o compromisso com os moradores do Vila Maria, que merecem asfalto de qualidade. “Esse bairro não fica atrás de nenhum outro. As ruas contempladas com a pavimentação ficaram 20 anos em péssimas condições, trazendo transtornos à população. Mas esse quadro mudará totalmente e em 90 dias, vocês verão uma outra Vila Maria, com mais segurança, comodidade e qualidade de vida”, concluiu Barjas.